Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 11 de março de 2011

O 1º Post!!!

O 1º post. O bloqueio da página em branco!!!! Rssssssssss
Mtos vão m perguntar pq começar o blog só dps de 1 ano e 7 meses q o Kenji nasceu...
Nunca coube em mim os sentimentos que a maternidade me trouxe, mas agora entre esses sentimentos vem a indignação, o não entender de várias atitudes contra as crianças “alheias”.
Então eu precisaria fazer terapia, mas como o meu salário de estagiária não m permite esse luxo,criei esse blog para falar sobre o meu amor mor, o Kenji, e sobre minhas revoltas...
É complicado, olho para o meu filho e vejo um anjo, com aqueles olhos de querer saber, querer aprender, cheio de vida, sem maldade e não consigo entender como alguém pode, por um exemplo, decepar a mão de um bebê de 3 meses (http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/pais-de-bebe-que-teve-mao-amputada-em-nova-iguacu-vao-responder-por-abandono-de-incapaz-20110310.html).
Esses dias cheguei em casa tão esgotada dessas noticias que chorava td hora, com vontade de pegar essas crianças e trazer para minha casa, criar, educar, amar e proteger como eu amo e protejo o meu bebê. 
Todos achavam que tinha acontecido algo, mas eu estava apenas triste por não conseguir defender essas crianças...
É ... se alguém me dissesse a 2 anos e 4 meses atrás que eu encontraria o grande amor da minha vida e junto com esse amor viesse tantos sentimentos eu chamaria a pessoa de loca!!!
Como as coisas mudam, não?! E no meu caso para mto melhor!!!!

2 comentários:

  1. Comadre,

    Tem uma frase do Carlos Drummond de Andrade que gosto muito que é mais ou menos assim “ Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo.” Traduz bem isso que vc escreveu, essa vontade de abraçar o mundo mas não ter o braço longo suficiente...
    Amei o blog! Vambora escrever pra tentar tirar essa coisa estranha que fica presa na garganta!

    ResponderExcluir
  2. EU concordo plenamente com seu desabafo, só discordo da mátéria que vc lincou: isso nao são pais, são pessoas loucas. Pais sao como vc, uma mae dedicada, que em certo ponto mudou sua vida pra fazer bem à vida de um anjo. Lud, vc é irreconhecível, é incrível a sua capacidade de ser mãe, é visível seu amor por esse fofinho que é o Kenji!

    Vou seguir sempre suas postagens, já pra ir me preparando... Um dia, quero cuidar dos meus filhos como vc, com essa dedicação, esse desprendimento de sua própria vida... pra dar a ele o melhor de ti.

    Parabéns, adorei o blog"

    Fabio Gouvêa
    amigo, arquiteto, saudoso!

    ResponderExcluir