Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 5 de abril de 2011

Como criar um filho?!


Eu sempre recebi muitas criticas em relação aos meus cuidados com o Kenji.
Desde que o meu filho nasceu eu sai sem ele umas 4 vezes, cinema com o namorido, barzinho e café com uma amiga e no mês passado fui ajudar uma amiga a escolher o vestido de noiva.
Quando o Kenji  só mamava no peito eu esperava ele dormir para fazer minhas refeições, pois ele ficava com um olho comprido pra minha comida e não podia experimentar.  E até hoje eu deixo pra tomar banho quando ele esta dormindo ou quando ele não esta em casa.
O Kenji nunca saiu sozinho com os avós, salvo algumas vezes (umas 3 ou 4 vezes) que ele foi no parquinho com a minha mãe, nunca foi ao shopping, festas... Isso porque eu e o meu namorido não temos a nossa casa, então a presença dos avós (do lado de cá e de lá) é freqüente, tomei essa decisão para o meu filhote ter noção de pai e mãe, e saber que as decisões são tomadas por nós, me da arrepios só de pensar naquelas crianças mimadas, porque foram criadas com os avós, então os pais educam e os avós passam a mão na cabeça...
Voltando quando ele era pequenino... eu nunca me afastei dele, por exemplo, nunca deixei ele brincando sozinho no berço, ou no carrinho vendo TV, e até mesmo dormindo eu sempre estava onde podia ouvi-lo... Ele sempre estava em meu colo, por isso que até hoje ele não gosta de ficar no carrinho e é viciado por colo  (pelo o meu)...
Eu sempre estive presente na vidinha dele, nunca deixei ele chorando, nunca deixei ele sozinho quando ele não podia ir de um lugar para o outro...
Sempre fui em lugares que o Kenji possa ir, agora que ele está maiorzinho agente consegue ter uma vida um pouco mais social, ir em restaurantes, casas de amigos, shows...
E por estas e outras atitudes sou alvo constante de criticas...
Tenho orgulho dos cuidados e atenção que dou para o meu filho, hoje ele com 1 ano e 8 meses já assiste os seus desenhos e brinca sozinho, quando estou fazendo comida ou similiar para ele, e até come sozinho (não damos comida pra ele, ele senta na mesa junto com agente e come com seus pequenos talheres)... Crio o meu filho para ser independente mas não para se sentir abandonado... Ele já sabe que aconteça o que acontecer sempre estarei com ele, que quando ele chorou, seja porque se machucou ou por birra, ele sempre se acalmou em meu colo...
É muito gratificante ver que todo o meu esforço valeu a pena...que estou no caminho certo...

Foto: Eu, Kenji e meu sobrinho (de camiseta camuflada) no parque assistindo a uma peça teatral.

Bjus boa semana!!!!

2 comentários:

  1. Adorei "Crio meu filho para ser independente, nao para se sentir abandonado" :-)
    Parece que toda mãe passa por essa de quererem criar nossos filhos, vejo isso em vários blogs, desabafos de mães mesmo, e no dia a dia tbm. E sempre penso: "Vou seguir conselho dos outros e qdo acontecer o pior quem será a 'culpada'? euzinha. Tou fora." É isso mesmo, o caminho certo a gente vê no rostinho do nosso "bebê".
    Ah sim, obrigada pela visita :-)
    Bjus

    ResponderExcluir