Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 30 de março de 2011

Continuando no assunto de preconceito...
Meu filho nunca sofreu com essa atitude, ou melhor já tiveram preconceito do meu filho, só que foi de uma forma diferente, não do modo como estamos acostumados a presenciar.
O Kenji é mestiço de japonês, então as pessoas sempre acham que temos, mto, mais, dinheiro do que realmente temos . Ele faz acompanhamento odontológico  (aquele que as crianças tem que fazer até os 5 anos) e toma as vacinas em uma unidade do SUS aqui perto de casa e qdo estamos lá, tds nos olham, tipo perguntando: Pq que essas pessoas estão aqui? Têm dinheiro, deveriam estar em uma clinica particular...

Nem todo japonês é rico, como nem todo negro é pobre...



Ah, segunda – feira eu levei o Kenji no homeopata, agora ele vai fazer um tratamento por 40 dias... só assim para saber se vamos controlar a bronquite!!!

Bjus, bom restinho de semana...

terça-feira, 29 de março de 2011

o 1º Elogio!!!

Cada dia que passa o Kenji me surpreende mais.
Sábado de manhã eu estava me arrumando para o nosso passeio matinal e o Kenji tava quietinho na cama só me olhando... daí ele fala para mim: BONITA!!! 
Assim super espontâneo, sem ninguém perguntar, sem imitar agente, ele simplesmente me elogiou!!!
Pronto ganhei o final de semana!!!
Boa semana a tds!!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Infância sem Racismo!!!




Estava eu na leitura diária dos blogs quando me deparei com post  (http://viciadosemcolo.blogspot.com/) sobre Infância sem racismo, desde que o Kenji nasceu sempre me preocupei em educa-lo para que ele se torne um homem tolerante, sem preconceitos e assim vai...
Não deixo que as pessoas utilizem palavras de baixo calão perto do meu filho, já proibi uma pessoa de nossa família a falar “viadinho”, “viado” quando se refere aos gays. E me preocupo mto também com a intolerância religiosa, creio que não importa qual o Deus que você prega, o que importa é que faça o bem...
Esse assunto costuma me tirar o sono...
Bom segue as dicas da Unicef para uma infância sem racismo:
1. Eduque as crianças para o respeito à diferença. Ela está nos tipos de brinquedos, nas línguas faladas, nos vários costumes entre os amigos e pessoas de diferentes culturas, raças e etnias. As diferenças enriquecem nosso conhecimento.
2. Textos, histórias, olhares, piadas e expressões podem ser estigmatizantes com outras crianças, culturas e tradições. Indigne-se e esteja alerta se isso acontecer.
3. Não classifique o outro pela cor da pele; o essencial você ainda não viu. Lembre-se: racismo é crime.
4. Se seu filho ou filha foi discriminado, abrace-o, apoie-o. Mostre-lhe que a diferença entre as pessoas é legal e que cada um pode usufruir de seus direitos igualmente.
Toda criança tem o direito de crescer sem ser discriminada.
5. Não deixe de denunciar. Em todos os casos de discriminação, você deve buscar defesa no conselho tutelar, nas ouvidorias dos serviços públicos, na OAB e nas delegacias de proteção à infância e adolescência. A discriminação é uma violação de direitos.
6. Proporcione e estimule a convivência de crianças de diferentes raças e etnias nas brincadeiras, nas salas de aula, em casa ou em qualquer outro lugar.
7. Valorize e incentive o comportamento respeitoso e sem preconceito em relação à diversidade étnico-racial.
8. Muitas empresas estão revendo sua política de seleção e de pessoal com base na multiculturalidade e na igualdade racial. Procure saber se o local onde você trabalha participa também dessa agenda. Se não, fale disso com seus colegas e supervisores.
9. Órgãos públicos de saúde e de assistência social estão trabalhando com rotinas de atendimento sem discriminação para famílias indígenas e negras. Você pode cobrar essa postura dos serviços de saúde e sociais da sua cidade. Valorize as iniciativas nesse sentido.
10. As escolas são grandes espaços de aprendizagem. Em muitas, as crianças e os adolescentes estão aprendendo sobre a história e a cultura dos povos indígenas e da população negra; e como enfrentar o racismo. Ajude a escola de seus filhos a também adotar essa postura.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Relato 01

Essa semana eu dei um pequeno relato como comentário em blog que sempre leio, http://experienciadecadadia.blogspot.com/2011/03/vida-profissional_15.html, o assunto era sobre a vida profissional... vou postar pra vcs:
Qdo eu engravidei eu estava na faculdade de arquitetura, minha antiga paixão, fiz as provas do semestre com quase 9 meses... Dps da licença maternidade das aulas eu tentei voltar ao meu curso... mas não passava em minha cabeça deixar meu filho o dia inteiro, não queria ser mãe de fds. Então tranquei a matricula na faculdade.
Arrumei um trabalho mais tarde, era em uma loja bacana, não trabalhava fds, ganhava pouco mais era legal trabalhar la... só q eu ficava 12 hrs fora de casa, sai as 7h da manha, qdo meu filho tava dormindo, e voltava as 19hrs, super cansada... saí da loja...
Agora faço faculdade de administração a distância (encaixa em meu perfil, mensalidade em conta e só uma noite por semana de aula)e faço estágio de 6 hrs na esquina da minha casa... então hj estou realizada, consigo ficar com meu filho de manhã, leva-lo na creche e buscar qdo saio do estagio.
As vezes precisamos abrir mão de algo q gostamos por algo q amamos...
Daqui a pouco vc se adapta... e o seu filho vai t agradecer mais tarde!!!

Bom esse foi o meu,não tão pequeno, relato.
Olha não vou dizer que vc nunca vai ficar na dúvida se o que fez foi o melhor, mas posso garantir, na minha pouca experiência, que vale mto a pena optar por diminuir o ritmo do trabalho ou estudos por causa do seu filho...
Hoje o nosso começo do dia foi ótimo, eu acordei sem pressa, arrumei as coisinhas dele e dps fui acordá-lo, cantando, brincando... e daí ele acordou td lindo e já foi pra uma das caixas de brinquedos (pq ele tem umas 4 caixas e uma gaveta do armário só pra brinquedos) pegou o fantoche de jacaré e ficamos brincando de fazer o jacaré dormir, de dar a chupeta pra ele... e dps ele pegou um caminhão pra ele e um pra mamãnheeeeee (adoro qdo ele fala assim) e La fomos nós brincar de corrida no quarto...  dei um banho nele e dps um suco... Aí só então levei ele pra creche, fomos cantando (como de costume) mas hj ele foi tocando o pandeiro!!!!
Não tem preço que pague td isso, de começar o dia ao seu lado!!!
Bjus e bom fds!!!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Comidinhas




Eu não cozinho nada!!!  Só sei fazer miojo e ovo frito.
FDS passado fiz um misto quente para o meu sobrinho e qdo ele deu o 1º mordida ele foi para a cozinha td envergonhado e disse: Vó, o pão ta queimado...
Ahauhauhauahauhauahuahuahauhauhauahuahau,nem misto quente eu sei fazer (sim agente tem que dar risada de nós mesmo).
Vou esclarecer, lá em casa quem cozinha é a minha mãe ou meu namorido... eu apenas faço suco!!!
Mas não sei pq, me deu uma vontade de variar o cardápio do Kenji... e cá estou eu com o meu querido e inseparável Google, pesquisando e pesquisando...
O meu amor não é mto fresco pra comer não. Quando quer, se ele não quer nem adianta insistir, ele come mto bem. Não gosta de carne vermelha, então praticamente só come carne moída pq da pra disfarçar, ele é loco por beterraba, primeiro ele come a comidinha e dps agente dá a dita cuja, pq se ele ver a beterraba não come mais nd!!!! rssssssssss lindo!!!!
Bjus

terça-feira, 15 de março de 2011

Tratamentos alternativos

Quando o Kenji tinha uns 7 meses descobrimos que ele tem bronquite. E desde desse dia ele faz tratamento com a pneumologista, usa uma bombinha que substitui a inalação...
Só que desde do domingo de carnaval que estava em uma crise fortíssima... a bombinha só amenizava a crise... levamos ele ao pronto socorro do convênio e o médico receitou inalação (impossível) e um xarope, que ajudou um pouco! E meu coração como que fica? Apertado que nem dá pra explicar!!!
Daí fico por aqui, pesquisando tratamentos alternativos no nosso querido Google. Achei várias matérias sobre própolis... hj mais tarde vou passar em uma loja de produtos naturais e dar uma olhadinha...
Já marquei um homeopata, mas só tinha para o final do mês... as vezes  me pergunto: pq pagar convênio? Só por causa da pediatra... rsssssssssssssssssss
Sugestões?!!!!



A foto é de um raro momento de quando ele deixou fazer a inalação!!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

O 1º Post!!!

O 1º post. O bloqueio da página em branco!!!! Rssssssssss
Mtos vão m perguntar pq começar o blog só dps de 1 ano e 7 meses q o Kenji nasceu...
Nunca coube em mim os sentimentos que a maternidade me trouxe, mas agora entre esses sentimentos vem a indignação, o não entender de várias atitudes contra as crianças “alheias”.
Então eu precisaria fazer terapia, mas como o meu salário de estagiária não m permite esse luxo,criei esse blog para falar sobre o meu amor mor, o Kenji, e sobre minhas revoltas...
É complicado, olho para o meu filho e vejo um anjo, com aqueles olhos de querer saber, querer aprender, cheio de vida, sem maldade e não consigo entender como alguém pode, por um exemplo, decepar a mão de um bebê de 3 meses (http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/pais-de-bebe-que-teve-mao-amputada-em-nova-iguacu-vao-responder-por-abandono-de-incapaz-20110310.html).
Esses dias cheguei em casa tão esgotada dessas noticias que chorava td hora, com vontade de pegar essas crianças e trazer para minha casa, criar, educar, amar e proteger como eu amo e protejo o meu bebê. 
Todos achavam que tinha acontecido algo, mas eu estava apenas triste por não conseguir defender essas crianças...
É ... se alguém me dissesse a 2 anos e 4 meses atrás que eu encontraria o grande amor da minha vida e junto com esse amor viesse tantos sentimentos eu chamaria a pessoa de loca!!!
Como as coisas mudam, não?! E no meu caso para mto melhor!!!!